segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Resenha: Creme Facial de Pepino (Flores & Vegetais)

 

HIDRATANTE FACIAL BOM E BARATO

PARA PELE OLEOSA


(O baratinho que você não vai ter dó de passar)

   Procurando por produtos de beleza baratos, me deparei com a marca "Flores & Vegetais" que possui linhas faciais, corporais, capilares e até mesmo para proteção solar (isso me surpreendeu bastante!). Já tinha usado o shampoo PH Neutro deles para  realizar uma "shampoozada" e desbotar meu cabelo colorido; ele cumpriu essa função, porém ressecou bastante meu cabelo, deixando-o com aspecto áspero, então não dei tanta atenção a marca. 

  Se você frequenta perfumarias de bairro da Grande São Paulo já deve ter se deparado com os produtos capilares da "Flores e Vegetais", eles chamam atenção pelas cores vibrantes em embalagem transparente, pelo preço razoável e pelo apelo natural que trazem na embalagem. Eis que eu estava à procura de um novo hidratante facial barato e me deparei com algumas poucas resenhas sobre o Creme Facial de Pepino da marca: todas salientavam que o creme é levinho, sumia na pele oleosa, hidratava na medida. 

 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES - 

  Encontrei o Creme Facial Pepino na perfumaria perto de casa, paguei R$ 11,90 nos 100g de produto para ver se realmente na minha pele mista seria bom. E ele é tudo isso mesmo. Comprei no dia 03/10 e estou adorando usar ele no calor que tem feito nesse mês de Outubro, mesmo suando o creme consegue ser absorvido pela minha pele. Não sei quase nada de química, mas pelo pouco que pesquiso e entendo, a composição dele é simples, o extrato de pepino (cucumis sativus fruit extract) é a grande estrela, possui silicone (dimethicone) responsável pela criação de um "filme protetor" e  pela sensação hidratante, sendo o resto dos componentes a base do creme. Na embalagem a descrição de uso é para "todos os tipos de pele", produto testado dermatologicamente e sugere-se  que a formula é não oleosa.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol / Polysorbate 60, Cetyl Palmitate, Cetearyl Alcohol,

 Cyclopentasiloxane / Dimethicone, Ethylhexyl Stearate, DMDM Hydantoin, Acrylates / 

C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Triethanolamine, Disodium EDTA, Parfum, 

Cucumis Sativus Fruit Extract, BHT, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone.


(Embalagem comum: tampa "flip top"e informações no verso)

  Durante esses primeiros 10 dias, tenho usado todos os dias a noite, depois do banho. É um creme branco com textura gel-creme, demora um pouco para secar e durante esse tempo dá para sentir a pele repuxando um pouco como se estivesse reduzindo a oleosidade. Na embalagem não vem descrita essa função, mas ele consegue proporcionar essa sensação durante o uso, inclusive ela é até mais forte do que  a proporcionada pelos produtos anti-acne (o "Clean & Clear Dual Action Moisturizer" e o "bastão secativo Payot") que tenho feito uso. A fragrância não é muito forte, mas é perceptivel, faz lembrar realmente produtos específicos para a face, é suave, delicada, lembra produtos para bebê, em especial o Shampoo Johnson's Baby - o "tradicional" de cor amarela - e um pouco da máscara de limpeza com pepino da Avon. A marca não indica ele para a região dos olhos, mas tenho utilizado nela também e não me incomodou (vai da coragem da pessoa em correr esse risco né, rs,rs,rs).



(Fotos para mostrar a textura do creme e logo em seguida como ele desaparece na pele)

   Sinto a pele com uma textura aveludada e hidratada depois que ele seca. É daqueles produtos que você esquece que está usando e desaparece, tanto que nos dias mais frescos ou que minha pele está mais sensível, tenho reaplicado o produto antes de dormir, pois gosto da percepção de hidratação mais pesada para esse momento. A pele continua com um brilho natural e tenho percebido que está mais clara e lisa, possivelmente pela tal ação "suavizante" que promete. Uso outros produtos durante o dia, mas foi a partir do inicio de utilização do creme facial de pepino que percebi essa mudança, então acredito que seja ele o responsável. 

E ai você deve estar se perguntando: - "E se eu passar ele antes da maquiagem"?


(O que a maquiagem faz, não é mesmo ? Batom Matte Natura Faces - Marsala)

    Utilizei o BB Cream da L'Óreal Paris "5 em 1" por cima do hidratante e me surpreendi com o efeito matte, opaco, que ele proporcionou, efeito que para mim só acontece com esse tipo de produto quando finalizo com o pó compacto. Esse BB Cream é bem liquido e me assustou como ficou difícil espalhar ele pelo rosto (com a mão como tenho costume) por cima do hidratante, fiquei com receio de esfarelar, mas no fim deu certo. Me incomodou um pouco o fato de que assim que terminei a aplicação a sensação de repuxar voltou a acontecer, como se o hidratante estivesse drenando também a "oleosidade" do BB Cream, talvez num dia mais quente não me importasse com isso, mas fiquei pensando que possivelmente não são todos os produtos que vão se dar bem com esse hidratante. Vale ressaltar que utilizei uma quantidade bem volumosa dele antes de aplicar a maquiagem, seria melhor reduzi-la  para essas ocasiões.   

 Com certeza é um creme que eu recompraria. Não consigo lembrar nenhum produto que deixe a mesma sensação que ele me proporciona, mas talvez um bom comparativo é uma mistura de um gel "pós-sol" junto ao creme da Needs Face Hidratante Vita C (que não é tão denso). Não sinto que ele tem efeito hidratante duradouro, mas para a época mais quente, um hidratante que seca na pele é tudo o que eu procurava. Usaria ele durante o dia, quando meus produtos para isso acabarem. Acredito que ele tenha melhor ação em peles oleosas e mistas, e não usaria no inverno, quando minha pele fica sensível e seca. 


 Um resumão da minha opinião:

- VANTAGENS -

1. O valor é super acessível pela quantidade de produto (100g) e rendimento, pois tem boa "espalhabilidade",  com pouco produto cobre-se todo o rosto.

2. Seca e desaparece na pele, diferente de hidratantes com preço acessivel que deixam um "filme protetor" mais denso, o que geralmente incomoda.

3. Realmente suaviza a pele com o uso diário: a cor e textura da pele parecem estar mais uniforme.

4. Flores & Vegetais é uma empresa que não testa em animais.

5. Pode deixar a maquiagem com efeito matte.

- DESVANTAGENS - 

1. A sensação de hidratação dura pouco e é capaz de não atender a peles mais necessitadas.

2. Pode causar alergia e espinhas, assim como qualquer outro produto cosmético que você usa por conta própria. Poucas horas depois de meu namorado usar,  ele teve reação alérgica surgindo pequenas espinhas e áreas avermelhadas, teve que retirar o produto lavando o rosto,no outro dia a pele já estava normal.

3. Por controlar a oleosidade, provocando certo efeito mattificante, pode não se dar bem com outros produtos por cima.


Links:

- Site e Loja Virtual - "Flores & Vegetais"

https://www.floresevegetais.com.br/linha-solar.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário