terça-feira, 20 de outubro de 2020

Resenha: Needs Face - hidratante Vita C

 

HIDRATANTE FACIAL BARATO

PARA PELE "NORMAL" 

(Vamos à resenha!)

   A Needs é marca própria e exclusiva do grupo Drogasil (que também incorpora a rede DrogaRaia). A linha "Face" conta com o "Hidratante Vita C" que possui na sua composição três diferentes vitaminas, sendo que a marca diz ser um hidratante para todos os tipos de pele, que revitaliza, nutre e hidrata a pele, tem ação antioxidante e estimulante do colageno, eficacia clinicamente comprovada e é dermatologicamente testado. 

 Sua composição apesar de ativos bacanas como a vitamina C (magnesium ascorbyl phosphate), a vitamina A (retinyl palmitate) e vitamina E (tocopheril acetate), contém também parabenos (propylparaben/ butylparaben/ethylparaben), petrolatos (paraffinum liquidum) e colágeno animal (atelocollagen). Não é daquelas que agrada a todos. 

(Como eu não tinha mais a embalagem em papelão, a foto do verso foi tirada 
numa visita a DrogaRaia em outubro desse ano)

COMPOSIÇÃO: AQUA, PROPYLENE GLYCOL, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, CETYL ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, ETHYLHEXYL PALMITATE, ETHYLHEXYL STEARATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, TOCOPHERYL ACETATE, PARAFFINUM LIQUIDUM, DIMETHICONE, METHYLPARABEN, SODIUM HYDROXIDE, PHENOXYETHANOL, LANOLIN ALCOHOL, DISODIUM EDTA, PROPYLPARABEN, RETINYL PALMITATE, PARFUM, CARBOMER, BHT, METHYLPARABEN, MAGNESIUM ASCORBYL PHOSPHATE, BUTYLPARABEN, ETHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, GLYCOSAMINOGLYCAN, ATELOCOLLAGEN, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, BENZYL SALICYLATE.


 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES -

(Na embalagem antiga a composição não é informada, não sei se mudou isso agora)

  Comprei o hidratante Needs Vita C por volta da metade do ano de 2019, o preço original é de R$21,90 , mas paguei na época (2° semestre de 2019) cerca de R$ 15,90 em  promoção com a etiqueta "Cartão Raia", que nada mais é do que ter o CPF cadastrado no sistema da Droga Raia (sou do tempo que existia realmente um cartão físico para isso e achei ótima a mudança).  Os componentes não eram descritos na embalagem, mas mesmo assim achei bacana  a proposta de um hidratante tão barato que continha vitamina C, A, E e quis testar. Confesso que ele ficou esquecido por um tempo, pois não gostei do sensorial. 

(Sua textura é densa e rende bastante)

  O Needs hidratante Vita C não seca totalmente na minha pele, nem mesmo no inverno. Entretanto, não é uma sensação que me incomoda tanto, a pele fica com um "filme protetor" ( a formula possui silicone o que pode deixar essa sensação, o famoso "dimethicone"), o cheiro é característico, ao meu ver lembra produtos de tratamento e não cosméticos, está mais para um hidratante medicamentoso, o que no meu imaginário faz bastante sentido para produtos que contém vitamina C (utilizei alguns produtos para tratamento de acne severa um tempo atrás). Sua textura mesmo não me agradando tanto, ainda consegue ser mais aprazível do que o protetor solar Needs Face (embalagem rosa) que comprei logo em seguida com o intuito de ser o hidratante diurno. E detalhe importante: tanto o hidratante Vita C, quanto o protetor solar da linha Needs Face, na minha pele mista durante o calor, tendem a me deixar com a sensação de que escorrem junto com o suor. Pode ser impressão minha, mas o fato me faz questionar o uso desses produtos.

 Sua textura é um gel-creme denso e branco, que espalhado na pele deixa um rastro brilhante que demora a desaparecer. Nas primeira aplicações senti a pele pinicar um pouco, ele não possui concentrações fortes das vitaminas C e A que poderiam causar descamação e irritação, mas mesmo  assim, para uma pele que não tinha contato com nenhum cuidado e ingrediente na época, fez uma leve diferença. 

  Lembro que nas primeiras semanas de uso, ele pareceu clarear um pouco algumas manchas de acne que eu possuia, mas como eu não cuidava da pele (nem mesmo protetor solar estava passando na época), só de hidrata-la, já notaria uma mudança em seu aspecto, então não afirmaria que o Needs Vita C foi responsável por isso. Alternei seu uso entre momentos de uso continuo e outros de uso esporádico, mas acredito que se tivesse adotado ele como hidratante diário, duraria em média  de 3  a 5 meses.  Não é um hidratante indicado para a região dos olhos, e pessoalmente, eu também não tenho a coragem de passa-lo nessa região (e olha que sou corajosa, se você leu outras resenhas deve ter percebido, rs rs rs).

(Repare como precisa ser bem espalhado, pois é denso)

 Atualmente já está em seu fim e tenho gostado de usá-lo como hidratante para o colo e pescoço, inclusive acho ótimo para essa função. É uma parte do meu corpo que tende a ficar bastante ressecada, cheia de linhas de expressão marcando a pele e passar um hidratante que tem bons ativos me faz acreditar que estou cuidando corretamente da região, porém como é uma  área considerável, utilizar produtos muito caros não me deixa satisfeita (financeiramente falando é claro). Além disso, não é um local que acumulo suor, o que torna tolerável para mim a sensação do produto na região em dias quentes.  

  No inicio da resenha você pode ter notado a expressão "para pele normal". Escrevi isso, pois acredito que peles que não são oleosas e nem tão ressecadas, são as mais capazes de se beneficiar desse produto. Acredito que minha pele atualmente seja mista, pois tenho bastante oleosidade na "zona T" (testa, nariz e queixo)  e minhas bochechas eventualmente sofrem com ressecamento, em especial no inverno, e mesmo assim, esse hidratante não foi capaz de auxiliar essa região do meu rosto nessa estação, por isso não recomendaria para pele sensíveis e ressecadas.

  Por fim, eu recompraria esse produto para utilizar especificamente na região do colo e pescoço caso encontrasse uma promoção e não tivesse outros produtos para essa finalidade. Vejo que muitas marcas mais acessíveis também lançaram hidratantes com o ativo Vitamina C e fiquei curiosa para testar outros produtos baratinhos e compara-los com o Needs Vita C.  


Um resumão da minha opinião:

- VANTAGENS -

1. O valor é acessível e o hidratante possui alguns bons ativos , como a vitamina C, A e vitamina E. 

2. É um bom hidratante para colo e pescoço .

3. É fácil de ser encontrado.


- DESVANTAGENS - 

1. Não seca totalmente na pele, sempre fica a impressão de que tem algo ali.

2. Não é um hidratante muito potente, a ponto de auxiliar peles ressecadas.

3. Contém parabenos, petrolatos e colágeno animal (como foi dito na explicação da composição). 










Nenhum comentário:

Postar um comentário