quinta-feira, 22 de março de 2018

Testando produtos uNeVie por 7 Dias



Vocês gostam de chá?



  Faz cerca de uma ano que venho me interessando muito em encontrar cosméticos sustentáveis e mais naturais para substituir os que utilizo no meu dia-a-dia. Comecei pesquisando sobre as técnicas de No/Low poo que vêm ganhando notoriedade no Brasil e acompanhando o processo de grandes marcas como Seda e L'Oréal em tentar transformar seus produtos  de acordo com essas tendências.

  A questão é que desde criança fui influenciada pela minha mãe em consumir produtos cosméticos que utilizassem frutos, plantas e ervas em sua composição (os mais comuns eram produtos da Phytoervas e da Natura) e utilizar alguns alimentos e plantinhas (como a babosa, a camomila, o abacate, o mel) como truque de beleza. Mas influenciada por propagandas passei a acreditar que os shampoos das grandes marcas eram os melhores. 


( minha profissão é mal caráter e complicada, eu sei) 

  A influência dos amigos vegetarianos e veganos nos últimos anos também contribuiu para que eu conhecesse um pouco desse universo. Conheci a Lush nesse período de tempo e passei a admirar as diferenças que seus cosméticos possuíam em relação aos convencionais, mas achava muito caro o valor de seus produtos. Então, decidi procurar por marcas que oferecessem cosméticos naturais e responsáveis por um preço mais acessível.

  Nessa busca encontrei a marca vegana uNeVie, que conquistou minha atenção por ter produtos baratos (shampoo sólido por R$12,00!), grande variedade (se comparada a outras marcas de cosméticos naturais) e facilidade na hora da compra (você pode realizar a compra online ou por revendas autorizadas).

  Resolvi comprar alguns produtos: 



- O shampoo sólido de argan e ojón;
- A pasta dental de canela e menta;
- O leave-in de argan e ojón; 
- E o condicionador para cabelos cacheados


 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES - 

  Os cheiros dos produtos não são nada semelhantes ao que encontramos na indústria tradicional. Também são bem mais duradouros e de alta projeção. Parecem remédios homeopáticos (quem usou sabe que são cheiros bem característicos de plantas) num primeiro momento.  A caixa entregue pelo correio nem tinha sido aberta e eu já podia sentir o cheiro de "mato".

                                     

  O design e layout das embalagens são simples e bonitos (o shampoo sólido vem num saquinho de pano).  Me surpreendi, pois esperava que o leave-in de argan e ojón fosse maior, afinal não li a descrição corretamente e não vi que eram apenas 10g de produto. Como a embalagem é de vidro, veio envolta em plástico bolha, um cuidado extra de bom gosto. Demorou cerca de uma semana após a confirmação de pagamento para que o pacote chegasse em casa.   
(chegou muito bonitinho, pena que a foto tá meio X)

  A pasta de dente a principio tem um cheiro ótimo. Quando coloquei na boca, esperava o doce das pastas convencionais e ao invés disso me deparei com o sabor salgado do bicarbonato (nada exagerado, mas diferente do costume), já estava desiludida em achar que teria um sabor "bom", quando enxaguei a boca e senti um gosto levemente doce e o paladar de canela me surpreendeu durando um bom tempo. A sensação de limpeza era tão grande que parecia que eu tinha acabado de sair de uma sessão de limpeza no dentista. 



  O shampoo ao entrar em contato com a água liberou seu óleo natural e fez com que meu cabelo ficasse muito macio e leve, uma sensação jamais experimentada com os shampoos convencionais, que pareciam deixar meu cabelo exatamente onde ele estava, como se não pudesse mexer. O shampoo em barra me fez ter a confiança em mexer no meu cabelo sem que eu me preocupasse com embaraçamento, pois foi uma sensação de que ele "se soltou". Quando enxaguei, entretanto, parecia que o shampoo tinha realizado uma limpeza profunda e por isso iria ressecar meu cabelo (afinal tenho algumas mechas coloridas) uma sensação parecida com a de passar sabão/sabonete no cabelo.

       

   O condicionador para cabelos cacheados tem uma embalagem que parece super resistente e controlada, chega até ser difícil tirar o produto lá de dentro (talvez para evitar o desperdício). A textura do creme é deliciosa, parece algo de comer. Apesar do cheiro do produto na embalagem  parecer com o de remédio,  quando passei no cabelo deu para sentir um aroma suave de baunilha e de lavanda bem naturais, já que eu estava esperando algo mais adocicado por causa dos cosméticos industrializados. 


  Nos locais em que meu cabelo não é descolorido, passei uma quantidade menor do condicionador do que nos locais com mecha. Tenho costume de cuidar do meu cabelo no primeiro momento do banho e deixar o condicionador agindo durante o restante do tempo, então fiquei com o produto no cabelo durante cerca de 3 minutos. Quando enxaguei a sensação foi de que eu havia realizado uma umectação antes de entrar no banho e meu cabelo estava super macio e gostoso, além de leve, como se eu tivesse realizado uma hidratação profissional no "salão de beleza".



  Pensei utilizar o leave-in de argan e ojón  como finalizador, mas como gostei do resultado só com os outros produtos, não utilizei ele no primeiro dia de teste. Tenho cabelos ondulados do tipo 2B/2C e quase não se formou frizz . Apenas "amassei" meu cabelo depois do banho e ele ganhou forma, além de que a sensação de leveza e limpeza permaneceu. 

  As ondas não ficaram muito definidas como quando eu passo um creme para pentear, mas adorei o resultado, afinal se eu tivesse usado shampoos e condicionadores "comuns" sem utilizar nenhum creme para pentear, ele teria ficado cheio de frizz e nada de definição. Deu para perceber que na realidade a denominação "condicionador para cabelos cacheados" é mais uma questão de proporcionar ótima hidratação (para cabelos lisos e secos deve ser ótimo também).



  Como queria o cabelo um pouco mais definido, passei um pouco do mousse Ecologie Fios Avolumante que tinha aqui em casa. Achei que o cabelo ficou só um pouco mais definido, afinal o efeito desse mousse é bem leve mesmo. Foi bom porque deu uma amenizada no cheiro forte dos produtos da uNeVie.





- CONCLUSÕES -


  Durante os 7 dias usando  a pasta de dente Unevie, percebi que ficaram menos resíduos entre meus dentes e  a gengiva e aparentemente meu hálito também melhorou. O uso de fio dental se fez menos necessário, pois senti meus dentes bem limpinhos. 

  Sobre os produtos para o cabelo, procurei alternar suas diversas funções entre os dias de teste:

  No segundo dia de teste, usei o shampoo, o  condicionador e por fim o leave-in de argan e ojón como finalizador. Utilizei o secador como se fosse fazer uma escova e o cabelo ficou liso e brilhante, sem perder as ondas além de ficar sem frizz. O cheiro do leave-in é mais gostoso que o do condicionador, só que o cheiro de vinagre é perceptível em alguns momentos (tem quem não goste, mas eu achei ok). Sua textura é bem grossa, mas não pesou no cabelo nesse momento. Senti que os fios ficaram sem muito movimento, mas para mim isso é bom, pois são finos e qualquer vento já bagunça tudo.   


  No terceiro dia, lavei o  cabelo com o shampoo e utilizei o leave in como condicionador. Sequei com o secador e senti que foi mais fácil modela-los sem que eles mudassem tanto de posição ao longo do dia. Nesse dia deu para perceber que a camomila presente no condicionador para cabelos cacheados uNeVie estava clareando  meu cabelo (eu não usei, então não ficou tão claro).


(terceiro dia de teste)

  No quarto dia, repeti o esquema de lavagem com shampoo e condicionador, mas repeti o uso do condicionador como creme para pentear. Fiz isso para sentir a definição de cachos que ele poderia proporcionar e adorei o resultado. Meu cabelo ficou brilhante e bem mais definido. Ainda sentia os fios sem movimento, mas a aparência do cabelo como um todo ainda era boa.


(cachinhos brilhantes e definidos <3)

  No quinto dia não senti a necessidade de lavar meu cabelo, pois meus cachos ainda estavam definidos e o cabelo com aparência de "limpeza". 

  Porém no sexto dia, utilizei somente o shampoo afinal já estava sentindo meu cabelo pesado e oleoso e mesmo assim parecia que eu havia utilizado algum óleo vegetal como finalizador (no meu cabelo o resultado não é legal). Para exemplificar, era como se eu tivesse passado óleo de coco após a lavagem, continuando com uma aparência "oleosa", mesmo sentindo os fios limpos.


(limpo, porém oleoso)

  No sétimo dia lavei com o shampoo e o condicionador da uNeVie apenas para confirmar o que eu já havia descoberto na experiência do dia anteriorseguir um cronograma capilar alternando produtos que proporcionam diferentes resultados (hidratação ou nutrição ou reconstrução) causa um efeito muito melhor no seu cabelo. 7 dias usando o mesmo shampoo não foi legal para o meu (ainda mais sendo um shampoo super nutritivo). Ao final o cabelo estava sem movimento, pesado e estranho. 

  Algo que acredito ter me ajudado também foi que nas minhas pesquisas sobre shampoo sólido, tinha visto a dica de cortar um pedaço do produto para que ele não amolecesse por inteiro e confesso que foi muito melhor assim, cortar ele num tamanho menor (até guardei na saboneteira depois). No  5° dia de testes o shampoo de argan e ojón já tinha se transformado numa pasta e fiquei imaginando como seria se estivesse usando o shampoo inteiro. 

 Outra questão que percebi é que utilizando os produtos mais naturais meu cabelo aparentemente demora mais para secar naturalmente. Não é nenhum problema não é mesmo?! 

  Eu gostei tanto dos produtos que resolvi presentear uma amiga vegetariana que faria aniversário com um kit de shampoo sólido (leite vegetal, aveia e vaunilla), a mesma pasta de dente que comprei para mim (canela e menta) e um perfume sólido (jasmim) da marca uNeVie. 

  O shampoo de leite vegetal tem uma aparência bem inconvencional, mas tem um cheiro delicioso! A pasta eu já conhecia  e o perfume não me agradou muito (para mim é muito característico como perfume de vó), apesar que ao passar na pele o cheiro vai se alterando e suaviza (mas também parece não durar muito). O perfume além de tudo tem uma textura parecida com manteiga de cacau, então parece hidratar a região. Contudo, minha amiga adorou o kit-presente e já logo me pediu o site da marca, pois está interessada em maquiagens veganas também.


Foi uma experiência muito bacana ter contato com esses novos produtos e com certeza pretendo utiliza-los sempre :)

 Um resumão da minha opinião:

- VANTAGENS -

  1.  Produtos duráveis (o shampoo e pasta de dente pelo menos.
  2. O resultado é incrível. A gente acha que está acostumada com bons produtos usando os industrializados, mas quando conhece os naturais percebe o engano cometido. 
  3. Uma ótima opção para presentear, envio rápido. 

- DESVANTAGENS - 

  1.  Alterne os produtos  para o cabelo que você está utilizando para um melhor resultado. Em especial o shampoo.   
  2. Caso você possa ver os produtos ao vivo, pode decidir melhor se o cheiro te agrada. Os produtos para o cabelo pelo menos, possuem um cheiro muito forte de alta durabilidade. Não me agradou muito ficar com cheiro de "chá", mas isso não foi um problema muito grande se comparada a aparência dos fios antes e depois. 
  3.  Não coloque toda embalagem na água: se tiver papel vai desmanchar, se for em barra vai ficar molenga. 



Links:

- Site uNeVie:

https://www.unevie.com.br

- Empresas que não testam em animais

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

- Lista do que evitar em cosméticos:

http://www.modefica.com.br/ingredientes-cosmeticos-nocivos/#.WqBxiOjwbIW

- Dicas de cuidados para cabelos cacheados:
http://cacheia.com/

- Dicas de outros cosméticos naturais: 

http://saopaulosaudavel.com.br/low-poo/
https://beplusnaturalcare.com/collections/condicionador-solido
https://www.facebook.com/altheaprodutos/
https://www.facebook.com/sabomdobom/
https://www.facebook.com/baobasaboaria/?ref=timeline_chaining
http://cativanatureza.com.br/16-shampoo-solido/



quinta-feira, 8 de março de 2018

Íntimo Feminino e as Calcinhas Menstruais

Primeiramente,

PARABÉNS para nós MULHERES, 

não é mesmo?!



  A realidade é que carregar um "corpo de mulher" não é uma tarefa simples. 

  Fico muito feliz quando vejo novidades disponíveis no mercado que contribuem ao nosso bem estar, que determinam novas possibilidades, geram novas visões de nossos corpos e de nossas vidas. É incrível como tudo que está relacionado a nós, geralmente, está  envolto de tabus e "não poderes", construções que são reproduzidas sem que nem mesmo exista uma reflexão. 


  Com certeza muitas coisas estão mudando (e tenho esperança que cada vez será melhor). E acho ótimo encontrar resenhas de produtos que podem modificar nosso dia-a-dia, inclusive o post de hoje foi pensado ao assistir esse vídeo aqui do canal da Mari Moreno:


  Faz mais de um ano que venho acompanhando a propagação de "novos" produtos  ( aqui no Brasil, porque na gringa parece que algumas coisas já existem faz muito tempo) que prometem substituir o uso de absorventes convencionais descartáveis, como é o caso dos coletores menstruais (caso você queira saber mais, indico o canal Papo de Copinho) que agora estão disponíveis até mesmo em farmácias. 

  Quando falo "novo" na realidade quero dizer que marcas brasileiras com alguma visibilidade estão comercializando esses produtos, e que antes, mesmo que produzidos, talvez não ganhassem tanto destaque. A quantidade de conteúdo acessível sobre tais produtos "alternativos" também tem aumentado e pessoas influentes estão falando a respeito.  
   
  Eu já tinha escutado falar sobre as calcinhas gringas da marca Thinx e tinha me apaixonado pela possibilidade de usar algo do tipo um dia (o caso é que como não é uma marca brasileira, o produto seria beeeem caro - mais do que R$ 100 reais em uma única peça). E depois de ter assistido alguns vídeos no YouTube, - inclusive o da  Bela Gil que mostra a calcinha gringa -  fui procurar essa marca brasileira, a Pantys, para saber se meu sonho poderia ser realidade. 

  É importante dizer que um dos motivos para eu ter procurado métodos alternativos para lidar com a menstruação é ter descoberto a existência da Síndrome do Choque Tóxico que pode ser causada por absorventes internos. Imaginei que além de estragar o planeta (o absorvente descartável demora mais de 100 anos para se decompor), ainda pode gerar infecções, alergias e várias complicações que eu não estava mais afim de aturar.

  O fato é que assim como outros produtos relacionados ao ciclo menstrual, a calcinha menstrual da Pantys é cara (entre R$ 75,00 à R$ 95,00 sem contar o frete), considerando também que diferentemente de um coletor menstrual, você terá que trocar várias vezes ao longo do dia. Mas é uma opção bem interessante já que se pode parcelar o preço em até três vezes sem juros ( se você for super apressada para testar as coisas e tiver pouco dinheiro igual a mim, já ajuda né?!). 


(  E você já fez as contas de quanto gasta por ano comprando absorventes descartáveis? )

   Falando ainda sobre a Calcinha da Pantys, comprei a minha no final da quinta-feira passada e no final de tarde da segunda-feira já havia chegado :)




  Ganhei um saquinho para lavagem de brinde (apenas um mimo para proteger a peça, seu uso é dispensável) e preferi lavar a mão com sabão de coco. Esperava que a calcinha fosse demorar um pouco menos para secar, mas tive que esperar mais de 12 horas. 


  Escolhi o modelo biquíni na cor "nude" (rosa claro, no caso) e achei que o tamanho G ( geralmente uso tamanho 46, tenho 113 cm de quadril) ficou ligeiramente apertado, mas provavelmente o GG ficaria muito folgado, o que não é a intenção.

  Ela é bem confortável, porém num primeiro momento achei que o tule que reveste o modelo dos lados é um pouco áspero. Quanto a beleza, talvez as outras cores sejam mais interessantes, escolhi a rosa claro para saber como ela se comportaria (o forro é preto então de qualquer jeito você não vê o que está acontecendo ali), mas confesso que achei ela bem sem graça.    
  
  Testei minha pantys em casa durante três dias e fiquei com ela por cerca de 4 horas (com um fluxo de moderado a leve), mas sinto que poderia até ter ficado mais um pouco. É sensacional a naturalidade que você sente ao usá-la, por vezes até parecia que eu não estava menstruada. É como um absorvente descartável comum com um toque muito natural, que provoca uma sensação de liberdade e segurança, pois ela estará bem próxima de você. 

  Se eu tivesse um pouco mais de grana, não me importaria de ter várias e trocá-las ao longo do dia. Só retirei a minha quando comecei a me sentir incomodada (aquela sensação de que "já deu " sabe?) e isso porque estava em casa tranquilona. Durante dois dias percebi que ela ficou com uma mancha pequena em um dos lados, e cheguei a conclusão de que o problema não era ela em si (talvez um modelo para fluxo mais intenso ajudasse), mas o modo como eu estava me sentando (toda torta é claro) levava a vazão.

  O toque seco dela foi se perdendo ao longo do uso, mas não me incomodou muito. Para quem está acostumada com absorventes internos, talvez seja um pouco estranha essa sensação, mas para quem usa os externos, acredito ser  uma sensação menos irritante que as proporcionadas pelos convencionais descartáveis. 

  Quando se sai do banheiro vestindo a calcinha menstrual é como se estivéssemos saindo de uma piscina (rs rs rs), mas é umas sensação que logo passa. Ah! Só para constar, nenhum odor é perceptível durante o uso (a não ser que você lave ela e então o cheiro de sangue, assim como o de um machucado, ficará por alguns segundos no ambiente) .

  Confesso que ganhei um coletor menstrual ano passado e até hoje não consigo usá-lo. Sempre fico um pouco preocupada se vou conseguir fazer a higienização correta, se vou demorar muito para conseguir colocar (exige prática) e acabo deixando ele de lado. Nunca dei muita chance de experimentação aos absorventes internos e me incomoda pensar em utilizar um, portanto a possibilidade em ter disponíveis absorventes ecológicos (aqueles de tecido, mas que em nada se parecem com os paninhos da vovó) e calcinhas menstruais me agrada muito (Ufa!).

  Ainda não tive a oportunidade de testar os absorventes ecológicos, mas encontrei esse vídeo aqui no canal Papo de Copinho comparando os dois produtos e achei bem interessante:


  A marca Korui que já é conhecida por seus absorventes ecológicos e coletores menstruais, também pretende lançar calcinhas menstruais (estou no aguardo), além de outras iniciativas como o projeto  Herself  que está em desenvolvimento pelo financiamento coletivo  Catarse

  Nessa história toda, pensei o quão sensacional seria um biquíni/maiô que tivesse a mesma capacidade de absorção que essas calcinhas e encontrei  a marca australiana Modibodi (e vou ficar só na vontade por enquanto, porque esse sim é bem mais caro que tudo). 

  Fico imaginando como teria sido minha relação com os  processos naturais do meu corpo, se quando eu tive minha primeira menstruação aos 10 anos de idade eu já tivesse conhecido as calcinhas menstruais. E fico feliz por ter essa oportunidade mesmo agora aos 23 anos, e ansiosa para que muitas outras possam tê-la também!

Se você ficou curiosa, dá uma conferida nos links abaixo que tem mais conteúdo interessante para ser explorado ;) 

Links:
- A vida de um absorvente descartável 

- Síndrome do Choque Tóxico

- Opiniões diferentes sobre a Pantys

sexta-feira, 2 de março de 2018

Cursos gratuitos - (MOOC) Google Activate

Olá!!! Que tal aulas online gratuitas?

("Claro! Porque não?!?")

Aviso desde já que o post ficou bem grandinho e se você não tá afim de ler os detalhes, pule para a parte de "vantagens e desvantagens" lá no final ;)


  Não sei vocês, mas toda vez que leio "GRÁTIS" e afins, fico um pouco descontrolada, principalmente se for a respeito de algo que estava à procura. No primeiro post comentei que o meu incentivo em criar esse blog veio do curso do Google que estou realizando online. Então vim falar um pouco mais sobre esse tema. 


(Isso mesmo @! Pode guardar seu $$$!)

  Em 2015, durante uma aula na faculdade, o professor de criação digital comentou  sobre os cursos que o Google teria disponibilizado gratuitamente para serem realizados online com certificados de algumas faculdades da gringa. Na época os cursos ainda eram muito recentes, pois foram desenvolvidos em 2014. Fiquei interessada, afinal eram temas como "marketing digital", "e-commerce", entre outros assuntos, o tipo de conhecimento que nunca é demais para ninguém (ainda mais se você cursou publicidade).

  A plataforma Actívate é a responsável por gerenciar essas belezinhas que são bem completinhas (quando em 2015 realizei o curso de marketing digital, o conteúdo era bem coerente com o que estava aprendendo sobre o assunto na faculdade). São cursos no formato MOOC (Massive Open Online Course = Curso Online Aberto e Massivo) que podem durar até 40 horas dependendo da sua disponibilidade de tempo e dedicação (existe um prazo a ser cumprido). Para começar o curso, você só precisa ter acesso a uma conta do Google (vulgo "ter um gmail").

  Porém, exite um porém é claro ! 

  Os cursos são oferecidos pela parceria entre o Google e faculdades espanholas.... portanto, são ministrados em ESPANHOL

  Confesso que isso me serviu de incentivo para testar minhas capacidades, já que nunca tive aulas para entender esse idioma. O resultado foi bem legal porque de certa forma não foi tão difícil entender o que se era escrito ou falado em vídeos. 

  Mas não caia na mesma tentação que eu, e se caso você também não saiba espanhol, deixe um tradutor online numa guia bem visível, pois com certeza algumas gafes poderão ser cometidas....

 (por exemplo, achei que apellido significasse a mesma coisa que o nosso "apelido" até que meu certificado veio com o nome todo errado e descobri que significa "sobrenome" ~rsrsrs~)


  Atualmente estou realizando o curso de Desenvolvimento Web - parte 1 (Desarollo Web I) e tem sido bem interessantes as novas descobertas. Como não é o primeiro que faço por lá, percebi algumas coisas em comum entre os cursos:
  •  Eles são divididos em módulos e ao final de cada um, existe uma prova múltipla escolha a ser feita; caso a média requerida não seja atingida - você deve acertar 80% das questões - eles sinalizam as questões erradas e você deve refazer o teste para seguir realizando os próximos módulos ( antigamente poderia refazer o teste a qualquer momento).

  • O material proposto em cada módulo se divide entre vídeos, exercícios (existe um fórum ao qual se pode publicar e comparar as respostas) e provas finais. O conteúdo dos vídeos é disponibilizado de forma escrita e também a bibliografia utilizada para formatar as aulas, todos em arquivos no Google Docs.
  Antigamente, ao invés de vídeos, o conteúdo era exposto por ppt (arquivo em formato "power point") no qual o aluno podia baixar ou visualizar online. Confesso que era mais fácil, pois você poderia ler depois novamente o arquivo já pronto. O vídeo te força a fazer algumas anotações (o que é bom não é mesmo?! Afinal você faz parte do curso).

  Eles estão sempre procurando atualizar as aulas propostas. Então, apesar de 4 anos de existência, os cursos estão sempre se atualizando. 

Vamos agora ao resumão desse textão todo:

- VANTAGENS -
  1. Gratuito - alguns cursos que se dizem "gratuitos" cobram o certificado no final e isso pode ser frustrante. Esse não é o caso.
  2. Horas Complementares - Pode ser um ótimo complemento para suas "horas complementares" caso você esteja realizando o ensino superior ( consegui 40 horas completas apresentando meu certificado, **MAS ATENÇÃO**, sempre é bom conferir com a instituição se ela aceita o curso que você pretende realizar).  
  3. Aulas Relevantes - hoje em dia, conhecimento na área tecnológica nunca é demais, independentemente da área profissional que você siga. As aulas ministradas pelos MOOC's da Actívate tem conteúdo bem atual e são bem explicadas (e exemplificadas).

- DESVANTAGENS-
  1. Espanhol - caso você não tenha conhecimento desse idioma (assim como eu), vai ter que fazer um esforcinho e gastar um tempo extra traduzindo algumas coisas.
  2. Disciplina - no início pode parecer fácil terminar um curso online gratuito, mas acredite, você deve querer muito esse certificado para resistir as tentações de deixar para depois (até mesmo devido aos imprevistos do dia-a-dia) e não concluir o curso no prazo. Minha dica é aproveitar o período de férias para dar um gás nesse tipo de estudo. Algumas vezes comecei o curso em períodos de muitos compromissos e não terminei.
  3. Internet - ter um curso online é algo louvável, porém pode ser algo muito estressante caso sua conexão não seja tão boa. Os vídeos são muitas vezes longos, os exercícios exigem pesquisa e se por acaso esses arquivos demorem para carregar, você vai gastar bastante tempo com o curso.  Acredite, isso pode desestimular sua aprendizagem. 



Espero que esse post tenha sido útil e estimulante para você buscar novos conhecimentos!

Dá uma conferida nos links abaixo para saber mais sobre o assunto ;)

Links:

-> Plataforma Google Activate 





   

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O Primeiro Dia

Qual o desafio que você vai enfrentar hoje?





   Todo dia um novo recomeço. Nem sempre é fácil. A novidade pode ser intrigante. A Ana que vem aqui hoje desabafar é uma jovem que sempre gostou de escrever, já tinha pensado em criar um blog, já teve tumblr, mas nunca teve coragem de efetivar o pensamento. 




   Hoje, o acaso, o propósito, o momento veio a calhar pelo curso de desenvolvimento da web que estou realizando gratuitamente online pelo google. A tarefa era justamente a que eu vinha adiando fazia anos: fazer isso aqui acontecer. 

 E que belo momento, eu diria, pois é justamente o tempo em que acumulei várias informações sobre assuntos que gosto e vou poder compartilhar (maquiagem, tendências de consumo, roupas, "futilidades e mais futilidades", entenderão né?). 



E Ai Kiridxs? Turupom?